quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nosso Pensamento é matéria.

O espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier, nos informa que o nosso pensamento é matéria. Eu sempre fiquei impressionado com essa afirmação.
Ora, se o nosso pensamento é matéria então nós construimos coisas o tempo todo.

Isso é verdade. O tempo todo construimos coisas com nossos pensamentos. Agora, imagine o que você está criando em seu dia-a-dia…

Alguns cientistas afirmam que temos, em média, cerca de 60 mil pensamentos diariamente. Quantos pensamentos de tristeza, revolta, frutstração, negativismo, raiva e rancor você tem emitido a cada dia?

Agora, imagine a força que essas milhares de construções mentais negativas têm sobre a sua vida!

Nos últimos anos muito têm se falado em livros e dvds de O Segredo, e que foi uma excepcional jogada comercial de lançamento de um produto. Admiro o que fizeram. A mensagem principal deles é que você atrai aquilo que passa mais tempo pensando.

Assim, se você passa o dia inteiro pensando que as coisas não podem piorar mais, que tudo está dificil, que precisa dar um jeito de sair do buraco, etc, você está, na verdade, construindo o tempo inteiro imagens de dificuldades, de buraco, de pioras. A lógica seria você se concentrar em imaginar paz, prosperidade, imaginar que tudo está dando certo, que tudo está progredindo. Parece a mesma coisa mas na verdade, as imagens mentais são bem diferentes.

Há uma historinha que ajuda a esclarecer isso melhor:

Imagine que você tem um milhão de reais para gastar em um unico dia. Ai, você vai ao shopping center e vê lençóis horríveis. Então você pega e diz: Detesto esse lençol, vou comprar todos eles e gastar cem mil reais neles e levar pra casa.

Depois, encontra um monte de eletrônicos de péssima qualidade e diz, que coisa horrível, vou gastar o resto do meu dinheiro nisso e levar t udo pra minha casa.

O que aconteceu? Porque você gastou todos os seus recursos naquilo que não gosta? Justamente naquilo que não quer!

Em vez de se concentrar naquilo que você não gosta ou não quer, porque você não se concentra naquilo que quer?

Essa tem sido a lógica de muita gente no dia-a-dia. Vive se enchendo de preocupações, de angústias, o que equivale dizer: Vive construindo imagens de preocupações, de angústias.

O Espiritismo convida-nos o tempo todo a fazermos a nossa renovação mental, vinculando-nos a Deus, com fé, confiança e amor. Esclarece-nos o Espiritismo, que atraímos aquilo em que mais pensamos, por simples e automática sintonia vibratória e, por isso, os espíritas são convidados constantemente a evitar cenas e conversas de violência, de agressividade, de baixo calão, de baixo teor vibratório, a fim de não se contaminarem com os miasmas deletérios gerados por tais criaà �ões mentais.

Lembre-se: Você está criando o tempo todo, uma atmosfera ao seu redor. E essa atmosfera, como material que é, possui um campo vibratório e força de atração magnética. Dessa forma, considere substituir todos os seus pensamentos ruins, negativos, por pensamentos bons, positivos.

Começando nossa reforma íntima por nossa renovação mental, já começamos avançando grandes passos!
Postado por Marco Aurelio Rocha - Dezembro 26, 2010

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BOTANDO OS BOIS PRA DORMIR

Ao assinar uma parceria com o governo dos Estados Unidos pela transparência e pela fiscalização das ações dos poderes públicos, nesta terça-feira (21), a presidente Dilma Rousseff destacou a liberdade que a imprensa tem para exercer suas atividades no Brasil. Em rápido discurso durante encontro com o presidente norte-americano Barack Obama, em Nova York, Dilma ressaltou também a “autonomia” que Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Procuradoria-Geral da República têm para combater a corrupção.

* * *

De todos os órgãos de combate à corrupção nominados pela Presidenta Dilma, o que foi citado no final é o mais importante e o mais eficaz. Vou transcrever do jeito que ela falou:

“Conta-se também com a positiva ação vigilante da imprensa brasileira, não submetida a qualquer constrangimento governamental.”

Como estava numa seleta assembléia internacional, a única coisa que ela não disse é que a “vigilante imprensa brasileira” só está livre e vigilante, investigando, apurando e publicando tudo, não por causa do governo dela. Mas apesar do partido dela, o PT, que busca incessantemente o “controle social da mídia” e a aprovação do “marco regulatório”. E apesar da “justiça” que censura jornais por ordem do cacique Sarney. O noticiário de poucos dias atrás sobre o congresso do PT (do qual Dilma participou) continha inúmeras declarações de caciques encarnados sobre o assunto. A liberdade que a imprensa brasileira desfruta hoje é fruto de uma luta que custou sangue, vidas, muita luta e atravessou todo o período de trevas do governo militar, situado num dos extremos do espectro ideológico. Não vai ser as ameaças do outro extremo que nos fará voltar ao tempo das cavernas (ou das celas…)

O que Dilma chama retoricamente de positiva ação vigilante da imprensa, é classificado pelos seus admiradores brasileiros como “onda denuncista” ou, quando diante de fatos indesmentíveis, como “debate periférico da oposição”.

Os ministros demitidos nos últiumos meses por roubalheira, corrupção e gatunagem não foram demitidos por Dilma. Foram demitidos pela positiva ação vigilante da imprensa. Negar isto, quem há de????!!!!

Apesar das palavras claras e diretas da Presidenta Dilma no exterior, seus seguidores aqui no chão pátrio costumam taxar os jornais e revista do Brasil como “Imprensa Livre S/A”, “Vejinha”, “PIG”, “mídia golpista” e “imprensa reaça”. Enfim, são uns catrefas bundões que se atolam e se enrolam nas próprias palavras quando tentam mostrar o invisível e defender o indefensável. Tão “isentos” que selecionam os ladrões e corruptos que podem ser acusados ou defendidos. Os guabirus vermelhos são santos; os ratos azuis são demônios. Pois sim…

No dia de hoje, quarta-feira, os mesmos órgãos citados pela Presidente Dilma em sua reunião lá no zisteites, que ela diz que são pra “combater a corrupção”, também foram citados por quem entende que só a porra do assunto: os delegados da Polícia Federal.

Vejam esta notícia:

O combate à corrupção não é prioridade para o governo, afirmam delegados da Polícia Federal. Segundo eles, órgãos de fiscalização pública - como a própria polícia, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União - sabem onde há desvios de verba, mas não os evitam porque a questão seria tratada de forma “secundária” pela atual gestão.

De acordo com levantamento feito pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, o combate à corrupção não é contemplado pelo Plano Plurianual 2012-2015, divulgado em 31 de agosto. Dos 11 desafios e 65 pontos prioritários do plano, o tema é citado apenas três vezes.

“Não há investimento para estancar a perda do dinheiro público. Isso vai evitar que as metas do governo sejam cumpridas. Podem até poupar, mas, se há vazamento, o dinheiro vai embora. Também não adianta tirar ministro se a máquina está comprometida. Vai-se perder o dinheiro ou na má gestão ou na corrupção. Desenvolvimento sustentável e justiça social é impossível com desvio de dinheiro público e fraude”, disse o diretor de comunicação da ADPF, Carlos Leôncio.

Os delegados da Polícia Federal estimam que, anualmente, entre R$ 50 e R$ 84 bilhões seja perdido em desvio de verba - o que corresponde a 1,4% a 2,3% do Produto Interno Bruto.

Com o anúncio da ampliação de programas sociais - como o Minha Casa, Minha Vida e o Brasil sem Miséria - e a proximidade de grandes eventos - como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 -, a Polícia Federal estima que o desvio de verba pública deverá aumentar.

“Megaeventos são megaoportunidades para o desvio público, pois há aumento considerável do aporte financeiro. Com uma aparelho de fiscalização debilitado, há vazamento”, declarou Leôncio.

domingo, 11 de setembro de 2011

AMAS O BASTANTE?

"Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me?" - (JOÃO, capítulo 21, versículo 17.)

Aos aprendizes menos avisados é estranhável que Jesus houvesse indagado do apóstolo, por três vezes, quanto à segurança de seu amor. O próprio Simão Pedro, ouvindo a interrogação repetida, entristecera-se, supondo que o Mestre suspeitasse de seus sentimentos mais íntimos.

Contudo, o ensinamento é mais profundo.
Naquele instante, confiava-lhe Jesus o ministério da cooperação nos serviços redentores. O pescador de Cafarnaum ia contribuir na elevação de seus tutelados do mundo, ia apostolizar, alcançando valores novos para a vida eterna.

Muito significativa, portanto, a pergunta do Senhor nesse particular. Jesus não pede informação ao discípulo, com respeito aos raciocínios que lhe eram peculiares, não deseja inteirar-se dos conhecimentos do colaborador, relativamente a Ele, não reclama compromisso formal. Pretende saber apenas se Pedro o ama, deixando perceber que, com o amor, as demais dificuldades se resolvem. Se o discípulo possui suficiente provisão dessa essência divina, a tarefa mais dura converte-se em apostolado de bênçãos promissoras.

É imperioso, desse modo, reconhecer que as tuas conquistas intelectuais valem muito, que tuas indagações são louváveis, mas em verdade somente serás efetivo e eficiente cooperador do Cristo se tiveres amor.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caminho, Verdade e Vida. Ditado pelo Espírito Emmanuel. 28 edição. Capítulo 97. Brasília: FEB. 2009.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LIVROS GRATUITOS E MUITO MAIS

LIVROS EM PDF - ISSO NINGUÉM DIVULGA

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico. gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes, conhecidos e alunos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!principalmente aos nossos professores e alunos.