quarta-feira, 31 de outubro de 2012

COM JESUS.

A Terra, com seus contrastes e renovações incessantes representará bendita escola de aprimoramento individual em cujas lições purificadoras deixará em você o egoismo para sempre esmagado.

Francisco Candido Xavier.

Consuma Frutas.

Peça suco
A maioria dos restaurantes já oferece opções de sucos naturais no cardápio. Ainda assim, muitas pessoas optam por acompanhar a refeição com um calórico refrigerante. Se você é uma dessas pessoas, saiba que, além de não estar consumindo nenhum nutriente, você está colocando a sua saúde em risco.


Inclua frutas nas refeições
Ricas em nutrientes e também deliciosas, as saladas que combinam frutas e verduras podem ser uma boa saída para aumentar o consumo diário desse alimento. Em alguns casos, a união pode até se complementar, como acontece com a couve verde e a laranja. O ferro presente no vegetal só é absorvido na presença da vitamina C encontrada na fruta.
Inclua frutas logo no café da manhã. Nesse caso, não é preciso qualquer preparação especial para consumo, já que esse momento, em geral, precede algum compromisso. Se houver tempo, entretanto, pratos quentes mais rebuscados para o almoço ou jantar, como lombo agridoce com abacaxi, são uma ótima opção.

Leve uma fruta com você
Transportar frutas para o trabalho deve ser encarado como um ato de cuidado com a saúde e com o corpo.

Se a relutância é o medo de que ela amasse, saiba que há diversos produtos no mercado para auxiliá-lo, desde simples potinhos plásticos até recipientes no formato de cada fruta. Na ausência de protetores, invista na maçã, que é bastante resistente.

Coma nos intervalos das refeições
O ideal é que uma pessoa não passe mais de quatro horas sem ingerir qualquer alimento. Por isso, além das três refeições principais - café da manhã, almoço e jantar - recomenda-se fazer pequenos lanchinhos. Nesses intervalos, o mais indicado é consumir uma fruta, pois é um alimento rico em micronutrientes e fibras, pouco calórico e com variedades para cada dia.

Todas as frutas são boas opções de lanches, mas quem está seguindo uma dieta deveria evitar o abacate e o açaí, que são bastante calóricos.

Aproveite as variedades
É inevitável que, em algumas situações, você não tenha tempo de ir ao supermercado ou ainda não tenha se interessado a nenhuma oferta de fruta. Nem por isso você está fadado a passar o dia sem consumi-la. Uma alternativa são as frutas desidratadas. Embora industrializadas, elas também são ricas em nutrientes. Há diversas opções no mercado, como damasco, ameixa, abacaxi e banana.

Outra opção é comprar polpa congelada. Como o processo ocorre bem perto da hora da colheita, a fruta mantém as suas propriedades nutritivas. O importante é não ter medo de experimentar as variedades.

Acompanhe a estação
Algumas frutas, como o morango e o caqui, não estão disponíveis o ano todo. A primeira é típica dos meses de junho e julho e o caqui é comum nos meses de maio e junho. Por isso, é importante ter em mente ou mesmo anotar o que é melhor em cada mês. Frutas sazonais compradas fora de sua época podem desapontar o consumidor, fazendo com que ele não consuma esse alimento.

Por isso, o ideal é aproveitar a fruta da estação e, na falta dela, é possível ainda encontrar outras opções o ano todo, como banana, laranja, maçã e pêra.

Crie vitaminas
A grande vantagem das frutas é que elas seguem a mesma lei que rege a nutrição: quanto maior a variedade, melhor. Assim, não tenha medo de criar combinações e misturar sabores com água, leite ou verduras. O único problema é que o alimento perde parte de suas fibras ao ser batido no liquidificador. Por isso, o consumo de frutas não deve ser limitado apenas às vitaminas. Fique atento também para não deixar a bebida muito tempo parada. Ela deve ser consumida imediatamente após o preparo.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Incoerências Brasileiras.

1.O Governo Sarney produziu cinco pacotes contra a inflação, no entanto em seu período de governo a inflação atingiu recordes nunca antes vistos na economia brasileira;
2. O Governo Collor elaborou a Lei do Colarinho Branco contra a corrupção, no entanto não evitou sua cassação produzida por corrupção governamental;
3. O Governo Itamar ficou conhecido como o governo que fez retornar a produção do Fusca, como símbolo do retrocesso, no entanto, mesmo contrariando o PT, elaborou o Plano Real que conseguiu inúmeros e duradouros avanços para a economia do país;
4. O Governo FHC deu continuidade ao Plano Real, manteve a estabilidade econômica do país, implantou a Lei de Responsabilidade Fiscal, incentivou a ampliação da classe média, inventou o apagão elétrico, implantou a reeleição mas não conseguiu eleger o seu sucessor que não era nenhum poste;
5. O Governo Lula deu continuidade ao Plano Real o qual fora contra anteriormente manteve a estabilidade econômica do país,  reinventou o Mensalão sem saber o que estava acontecendo,  incentivou a ampliação da classe média, reelegeu-se mesmo sendo conta a reeleição e ainda conseguiu eleger um poste como seu sucessor;
6. O Governo Dilma, está desmontando o Plano Real, está reinventando o Apagão elétrico mas nega sua existência; é contra a privatização mas produz privatização; está acabando com as agencias reguladoras e permitindo o desmonte da telefonia móvel e dos planos de saude; sancionou a lei da transparência mas camufla os gastos com subsídios sem autorização legislativa; está suportando o julgamento do mensalão mas segue o mesmo método e orientação do Chefe da Quadrilha do maior escândalo do país;
7. A maioria da população paulistana aprova as condenações dos réus do mensalão mas vota no indicado pelo chefe do mensalão;
8. A Constiuição Federal criou principios e determinou a sua regulamentação por lei complementar, mas o Congresso não dá seguimento as determinações constitucionais e com isso estão na fila mais de 50 temas aguardando regulametação;
9. A poupança interna do país não atingia aos míseros 18% do PIB quando rendia 6% ao ano; após alterações que reduziu a remuneração da poupança para menos de 4% demonstra uma tendência de que a quantia depositada na poupança alcance 20% já neste ano;  
10. Todos os anos cresce o montante de imposto pago pelo povo brasileiro enquanto cresce a dívida desse mesmo governo em proporção inversa ao que recebemos de retorno desse imposto.
Haja incoerência!!!!
Pense nisso.

 

De volta às trevas orçamentárias!

Os governos do PT deram marcha a ré no ciclo modernizante das finanças públicas iniciado em 1986.
Como nos tempos caóticos, burocratas agora gastam sem autorização legislativa, sem transparência nem fiscalização.
Mailson da Nóbrega

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Refrigerante faz mal.

 

Todo mundo sabe que refrigerante não faz bem, mas não sabe bem ao certo o porquê?
O refrigerante é desprovido de qualquer valor nutricional. Na verdade, essa água açucarada engorda, leva à obesidade e diabetes, além de outros vários males à saúde. Seja normal, diet, light ou zero, todos os refrigerantes de cola contêm fosfato, ou ácido fosfórico, um ácido que dá ao “refri” seu sabor típico.
O ácido fosfórico em excesso pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose, e pode até provocar envelhecimento acelerado. Um estudo revelou que o consumo de duas latas diárias de refrigerante diet pode aumentar o risco de lesões hepáticas, causar diabetes, doenças vasculares, derrame e doenças no fígado similares às causadas pelo alcoolismo crônico.
Os refrigerantes “diet” são vendidos como uma opção saudável em comparação aos comuns. Mas os supostos benefícios da diminuição calórica podem ser duvidosos, pois estudos recentes sugerem que essas bebidas aumentariam ainda mais o apetite dos consumidores.
De acordo com uma pesquisa, o aspartame (presente nos refrigerante diet) está relacionado a uma lista de doenças, como: ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, depressão, tonturas, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, entre vários outros.
O corante artificial caramelo usado para fazer refrigerantes marrons, contém dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, que já causaram câncer em animais. De acordo com uma lista proposta na Califórnia de 65 de produtos químicos conhecidos por causar câncer, apenas 16 microgramas por pessoa por dia de 4-metilimidazol é o suficiente para representar uma ameaça de câncer. Qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.

Nut. Patrícia Azevedo B. Freire

sábado, 27 de outubro de 2012

QUINTO APAGÃO SEM EXPLICAÇÃO.

Se fosse no governo tucano o PT já estaria pedindo "Fora FHC", mas como se trata de responsabilidade petista, fica o jogo de empurra. Dilma promete endurecer; Ministro reconhece fragilidade; tudo não passa de discurso!! E o tucanato não sabe explorar.

Depois do apagão que deixou sem energia nove estados da região Nordeste e áreas de Tocantins e Pará, afetando mais de 50 milhões de brasileiros na madrugada de ontem, o quinto em pouco mais de um mês, o governo admitiu a fragilidade do sistema de transmissão do país. Pelas contas do ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, no entanto, teria sido o quarto apagão, desde setembro, provocado pelas mesmas causas. Ontem, após reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), Zimmermann afirmou que o sistema está perdendo confiabilidade. Para especialistas em energia, o problema está na manutenção e na operação do sistema.
— Eventos como esses não são normais e a coincidência então é que é mais anormal ainda. O sistema elétrico brasileiro é um dos maiores sistemas de transmissão do mundo. Sempre trabalha com um nível de confiabilidade bom. E tivemos no último mês, nesses eventos, uma diminuição dessa confiabilidade que ainda não se tem as razões. (...) Não é normal isso. Eu tive falhas em equipamentos, um transformador de corrente em Imperatriz, um de aterramento em Ivaporã, um disjuntor em Samambaia (os três apagões anteriores). Falou a proteção primária.


Mais uma frustração?

 Ruy Fabiano


Lula, há dias, garantiu que o povo não está nem aí para o mensalão. Estaria mais preocupado com a situação do Palmeiras no campeonato nacional. O mais grave, porém, não é o escárnio com que o ex-presidente avalia o povo, uma entidade que julga dominar. O mais grave é que parece ter razão.

Na maior e mais politizada cidade brasileira, São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, tendo como cabo eleitoral confesso um dos réus condenados, José Dirceu, considerado pelo STF o “chefe da quadrilha”, estaria eleito para a prefeitura.

A menos que as pesquisas estejam equivocadas – o que não seria nenhuma novidade -, Haddad deve vencer as eleições. O que se pergunta é como isso é possível.

Além de ter sido um mau ministro da Educação, em cuja administração registraram-se sucessivos fracassos do Enem – evento que mobiliza os sonhos de parcela da juventude -, Haddad carrega consigo outro estigma: o de ter sido o mentor do kit gay, uma iniciativa antipedagógica, criticada pela própria presidente Dilma Roussef, que a proibiu e cancelou, não obstante o MEC ter gasto cerca de R$ 800 mil com sua elaboração.

Ao mesmo tempo, quando indagado a respeito, o povo condena o mensalão e aplaude o STF pela sentença aos réus.

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, é aplaudido nas ruas e aparece nas redes sociais como herói da Pátria, que estaria dando demonstração de coragem e senso de justiça.

Em contrapartida, o revisor do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro Dias Toffoli, que o acompanha em todos os votos, passaram a temer por sua impopularidade.
Mais uma frustração?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Curiosidade a ser confirmada: pão torrado.

O pão ao ser torrado (e virar torrada) perde água e por isso torna-se mais leve.

Muitas pessoas que estão em processo de emagrecimento ingerem torrada na mesma quantidade, ou ainda em quantidades muito maiores, do que ingeriam de pão.

Como a torrada é mais leve, dá a sensação de que comemos menos, e aí mora o perigo.

Se comermos torrada na mesma proporção do pão, consequentemente engordaremos da mesma maneira!

Confira abaixo uma tabela referente aos valores nutricionais de 100 gramas de Pão Francês e 100 gramas de Pão Francês Torrado.

Pão Francês
Calorias: 268,6
Carboidratos: 57,4
Proteínas: 9,3
Lipídeos: 0,2

Torrada
Calorias: 406,1
Carboidratos: 73,8
Proteínas: 13,1
Lipídeos: 6,5


--

Nut. Patrícia Azevedo B. Freire

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Desapego.



Vivemos uma época de celebridades, apelos fáceis à riqueza, ao consumismo, às paixões avassaladoras. Transitamos aturdidos por um mundo em que o destaque vai para aquele que mais tem.
E a todo instante os comerciais de televisão, os anúncios nas revistas e jornais, os outdoors clamam: Compre mais. Ostente mais. Tenha mais e melhores coisas.
É um mundo em que luxo, beleza física, ostentação e vaidade ganharam tal espaço que dominam os julgamentos.
Mede-se a importância das pessoas pela qualidade de seus sapatos, roupas e bolsas.
Dá-se mais atenção ao que possui a casa mais requintada ou situada nos bairros mais famosos e ricos.
Carros bons somente os que têm mais acessórios e impressionam por serem belos, caros e novos. Sempre muito novos.
Adolescentes não desejam repetir roupas e desprezam produtos que não sejam de grife. Mulheres compram todas as novidades em cosméticos. Homens se regozijam com os ternos caríssimos das vitrines.
Tornamo-nos, enfim, escravos dos objetos. Objetos de desejo que dominam nosso imaginário, que impregnam nossa vida, que consomem nossos recursos monetários.
E como reagimos? Será que estamos fazendo algo - na prática - para combater esse estado de coisas?
No entanto, está nos desejos a grande fonte de nossa tragédia humana. Se superarmos a vontade de ter coisas, já caminhamos muitos passos na estrada do progresso moral.
Experimente olhar as vitrines de um shopping. Olhe bem para os sapatos, roupas, joias, chocolates, bolsas, enfeites, perfumes.
Por um momento apenas, não se deixe seduzir. Tente ver tudo isso apenas como são: objetos.
E diga para si mesmo: Não tenho isso, mas ainda assim eu sou feliz. Não dependo de nada disso para estar contente.
Lembre-se: é por desejar tais coisas, sem poder tê-las, que muitos optam pelo crime. Apossam-se de coisas que não são suas, seduzidos pelo brilho passageiro das coisas materiais.
Deixam para trás gente sofrendo, pessoas que trabalharam arduamente para economizar...
Deixam atrás de si frustração, infelicidade, revolta.
Mas, há também os que se fixam em pessoas. Veem os outros como algo a ser possuído, guardado, trancado, não compartilhado.
Esses se escravizam aos parceiros, filhos, amigos e parentes. Exigem exclusividade, geram crises e conflitos.
Manifestam, a toda hora, possessividade e insegurança. Extravasam egoísmo e não permitem ao outro se expressar ou ser amado por outras pessoas.
É, mais uma vez, o desejo norteando a vida, reduzindo as pessoas a tiranos, enfeiando as almas.
Há, por fim, os que se deixam apegar doentiamente às situações.
Um cargo, um status, uma profissão, um relacionamento, um talento que traz destaque. É o suficiente para se deixarem arrastar pelo transitório.
Esses amam o brilho, o aplauso ou o que consideram fama, poder, glória.
Para eles, é difícil despedir-se desse momento em que deixam de ser pessoas comuns e passam a ser notados, comentados, invejados.
Qual o segredo para libertar-se de tudo isso? A palavra é desapego. Mas... Como alcançá-lo neste mundo?
Pela lembrança constante de que todas as coisas são passageiras nesta vida. Ou seja: para evitar o sofrimento, a receita é a superação dos desejos.
Na prática, funciona assim: pense que as situações passam, os objetos quebram, as roupas e sapatos se gastam.
Até mesmo as pessoas passam, pois elas viajam, se separam de nós, morrem...
E devemos estar preparados para essas eventualidades. É a dinâmica da vida.
Pensando dessa forma, aos poucos a criatura promove uma autoeducação que a ensina a buscar sempre o melhor, mas sem gerar qualquer apego egoísta.
Ou seja, amar sem exigir nada em troca.
Redação do Momento Espírita.

sábado, 20 de outubro de 2012

É o LULA quem diz...

Blog do Augusto Nunes

A Argentina é logo ali, mas a entrevista concedida por Lula ao jornal El Clarín nesta quarta-feira sugere que o ex-presidente não reagiu bem à viagem sem mudança de fuso horário. Convidado a comentar o julgamento do mensalão, o palanque ambulante desta vez não se refugiou em golpes imaginários, nem enxergou “um problema de caixa dois” na imensa roubalheira descoberta em meados de 2005. Preferiu inventar outra história para safar-se do escândalo. E a discurseira resultou em outro perfeito tiro no pé.

“Para um presidente que teve oito anos de mandato, o fato de terminar com 87% de aprovação popular é um enorme julgamento”, viajou o entrevistado.

Ao confundir o Ibope, o Sensus e o Vox Populi com o Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente não só admitiu que o mensalão existiu como se instalou voluntariamente no banco dos réus.

O desastre se consumou quando o declarante confundiu eleição com tribunal e eleitor com jurado.

“Já fui julgado pelas urnas”, decidiu. “A vitória de Dilma Rousseff foi um julgamento extraordinário”.

Faz de conta que sim. Nesse caso, Lula foi absolvido por 55 milhões de eleitores que votaram em Dilma. Em contrapartida, foi condenado por 43 milhões que rejeitaram a sucessora que escolheu. Não é pouca coisa.

Para essa imensidão de brasileiros ─ quem está dizendo é o próprio Lula ─, o país foi governado durante oito anos pelo chefe supremo de uma organização criminosa.

Reinaldo Azevedo: O KIT GAY FANTASMA.

 O grande eleitorado, até agora, não sabe que história é essa! Nem a TV nem a campanha eleitoral lhe contaram nada a respeito. Ou: A grande canalhice!

Escrevi ontem um post demonstrando, com fatos, por A mais B, que são os petistas a demonstrar, desde o começo do ano, uma verdadeira obsessão com o tal kit gay, não o tucano José Serra. O candidato do PSDB, por incrível que pareça, não tocava e não toca no assunto, a não ser quando indagado. Não obstante, desde março, há a grita na imprensa: “Não falem disso!”. A questão ganhou maior temperatura quando o pastor Silas Malafaia se pronunciou sobre o tema — fazendo críticas também, note-se, ao material preparado pela Secretaria de Educação de São Paulo, que não é kit coisa nenhuma! Ele fez a devida distinção e disse por que, na sua opinião, o kit de Haddad é mais perverso. Há uma grande diferença entre enviar um livro com orientações a professores e enviar kits a alunos a partir de 11 anos. Mas volto ao ponto.
Serra não tocou no assunto, reitero. Quando indagado sobre o material produzido por Haddad, praticamente repetiu opiniões expressas pela presidente Dilma Rousseff, que vetou os kits. Não obstante, setores consideráveis da imprensa, especialmente alguns assessores informais do petismo — não sei a extensão dessa “informalidade” —, o acusam de, como é mesmo, “conservadorismo” e “obscurantismo”. Dilma, então, não era? Ainda que fosse verdade, escandaloso é que se considere o conservadorismo um crime de opinião.
É absurda a baixa qualidade do debate político! Ocorre que isso também é falso. Malafaia falou, sim, sobre o kit e deu apoio a Serra, mas o PSDB passou longe desse debate. O candidato se limitou, insisto, a afirmar que não cabe ao governo fazer proselitismo a favor de determinadas práticas sexuais. O vídeo preparado por Haddad afirma, com todas as letras e sons, que ser bissexual é superior a ser heterossexual.
Tanto o PSDB não levou o tema à campanha que a população não está sabendo dessa história, não! O tema não chegou ao povão. Já fiz o teste com, como direi?, as minhas bases populares. Nada! Ninguém sabe! Aliás, se eu pudesse apontar um erro na campanha tucana, diria que está justamente em não ter mostrado aos eleitores o que Haddad pretendia levar às escolas, a seus filhos, irmãos, sobrinhos, netos. Se os tucanos tivessem usado o filme no horário eleitoral (como o jornalista Marcelo Coelho, pró-PT, da Folha, sugeriu que o próprio Haddad fizesse), aí, sim, se poderia falar que a campanha de Serra, então, resolveu tratar do tema. Mas nada! Nas entrevistas que o tucano concede, se a questão não é proposta por jornalistas, ele passa ao largo. Ontem, no debate da Band, nem se tocou no assunto.
MonotemaNão obstante, isso virou uma espécie de monotema da campanha quando Serra é entrevitado. O mais espantoso, o estupefaciente mesmo!, é que o tucano, QUE NÃO FEZ O KIT, é indagado a respeito, e Haddad, QUE O FEZ, é poupado da pergunta. Por quê? Para quê? Porque essa é uma agenda de um setor da sociedade, justamente daqueles mais empenhados em passar seus valores goela abaixo da população, na base do grito e do abafa. E assim se faz para tentar demonizar um candidato e endeusar outro.
O fato é que, até agora, o kit gay é um verdadeiro kit fantasma! Fala-se dele — fazendo-se sempre a cobrança a Serra —, escondendo-o. Os jornais, lidos por uma parcela ínfima da população, fazem resumos distorcidos do conteúdo, mas sempre com o aporte teórico de sedizentes especialistas, que o endossam. Ontem, na Folha Online, uma certa professora de psicologia da PUC-SP defendeu o material e disse que certos tabus merecem mesmo tratamento de choque. Psicologia do choque!!! Estamos feitos…
Mesma estratégiaO PT, em associação com suas franjas na imprensa, repete, assim, a mesma estratégia de 2010. Na disputa presidencial, as opiniões de Dilma sobre o aborto — ela defendia a legalização — foram tratadas como “acusações de Serra”, que não havia tocado no assunto. ELA NUNCA FOI CONFRONTADA COM AS PRÓPRIAS OPINIÕES, MAS SEU OPONENTE ERA OBRIGADO A FALAR SOBRE UM SUPOSTO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO. Agora, a mesma prática: para que Haddad possa ser preservado da própria obra e para que o tema jamais chegue ao povão — como não chegou! —, faz-se gritaria: “Conservador! Reacionário!”. Quem? Cadê o kit gay na campanha eleitoral?
Atenção! O PT tem todo o direito de elaborar as suas estratégias — isso é do jogo. A associação com o jornalismo “isento”, que passa a fazer assessoria de imprensa para o petismo, é que é o fim da picada.
FinalmenteFinalmente, aqui e ali leio a opinião de alguns bananas, a afirmar que Serra faz muito mal — aí, sim, foi ele mesmo! — em tocar em temas como mensalão ou a gestão de Haddad no MEC. Huuummm… Não dá para levar isso a sério. Para perder ou para ganhar, disputas eleitorais têm de tratar de questões políticas. E a crítica tem de ser feita! Ou alguém vai tentar provar que o petista Haddad foi apenas propositivo nessa disputa?
A verdade insofismável é a seguinte: amplos setores da imprensa paulistana fazem a campanha de Haddad desde que, na base do dedaço, Lula o fez candidato — e apontei isso aqui precocemente. Afinal — colhia-se nos bastidores — a cidade estaria a precisar do “novo”. O “novo”, no caso, é um nome indicado por um coronel da política, que traz consigo as forças que governaram a cidade por 16 dos últimos 24 anos!
Por Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo: Dilma pode rasgar a Constituição.

O pior é que Dilma Rousseff, em Salvador, também anuncia que pode rasgar a Constituição… Ou: Presidente ofende os eleitores soteropolitanos.

Não! Dilma Rousseff não nega o barro de que é feita. Se Lula chantageou os eleitores no ABC paulista e anunciou que vai incitá-la a cometer crimes, ela mesma se encarregou de ameaçar os eleitores soteropolitanos. Em comício em Salvador, pediu votos para o petista Nelson Pelegrino, que disputa o segundo turno com o democrata ACM Neto. Fosse só isso, tudo bem! Leiam trecho de seu discurso, publicado pela Folha, depois de afirmar que o PT tem a “obrigação de ganhar a eleição”:
“Só assim o time vai ficar completo. Assim como tenho um parceiro que é o governador Jaques Wagner [PT], preciso de um parceiro como o Pelegrino na prefeitura.”
O se deve entender daí? Que um prefeito que não seja da base aliada não será um “parceiro”? Seria discriminado? Isso também pode ser entendido como chantagem e anúncio de um crime caso o eleitor não faça o que Dilma quer. Tomara que que os soteropolitanos não caiam na conversa.
É um escândalo que um discurso como esse não possa ser punido pela Justiça Eleitoral. Essa é a mais descarada, desavergonhada e arreganhada forma de usar recursos públicos em favor de um projeto político. Ainda que Dilma não viesse a fazer o que anuncia, a simples expectativa que ela mesma cria de que possa fazê-lo remete à essência do que é um crime eleitoral.
Dilma disse ainda, referindo-se a ACM Neto, que “tem gente que chamou o Bolsa Família de Bolsa Esmola”. Não sei se o candidato democrata disse isso. Duvido. Quem, com certeza, fazia essa afirmação quando estava na oposição (as bolsas foram criadas por FHC) era… Lula. Há filme no Youtube.
A presidente não temeu também a retórica grosseira: “Aqui não pode ter um governinho (…) de gente que discrimina as pessoas”. E se ACM Neto vencer? Como o receberá a presidente se pedir uma audiência: “O senhor é o prefeito daquele governinho?”
Uma presidente da República que faz um discurso como esse não ofende só um adversário político. Ofende todos os eleitores — e seriam hoje 47%, segundo o Ibope, contra 39% de Pelegrino — que preferem o democrata. Dilma se esquece de que é presidente de todos os brasileiros, inclusive dos que votam em partidos de oposição.
O discurso de Dilma ofende a essência da República. Eis uma das razões por que repudio com energia o petismo e o considero uma mal para a política brasileira.
Por Reinaldo Azevedo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Curiosidade: a ser comprovada.

 O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, aproveitará ao ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro...
Esperamos que lhes sejam úteis.*1º Truque:
    Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.

    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa.
    Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra.

    Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor;
    O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se.
    Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.
    Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante.
    Onde eu trabalho cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura.
    Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.
    *2º Truque:
    Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido).
    Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.
    Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
    Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz.
    Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito.
    Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação.
    Isso faz com que os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.
    *3º Truque:
    Encher o tanque antes que este baixe da metade.
    Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
    O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
    Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.
    *4º Truque:
    Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
    Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento.
    Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
    Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pecado e pecador.

 
“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem, é de Deus; mas quem faz o mal, não tem visto a Deus.” – (3ª Epístola de João, 1:11.)

A sociedade humana não deveria operar a divisão de si própria, como sendo um campo em que se separam bons e maus, mas sim viver qual grande família em que se integram os espíritos que começam a compreender o Pai e os que ainda não conseguiram pressenti-Lo.

Claro que as palavras “maldade” e “perversidade” ainda comparecerão, por vastíssimos anos, no dicionário terrestre, definindo certas atitudes mentais inferiores; todavia, é forçoso convir que a questão do mal vai obtendo novas interpretações na inteligência humana.

O evangelista apresenta conceito justo. João não nos diz que o perverso está exilado de nosso Pai, nem que se conserva ausente da Criação. Apenas afirma que “não tem visto a Deus”.

Isto não significa que devamos cruzar os braços, ante as ervas venenosas e zonas pestilenciais do caminho; todavia, obriga-nos a recordar que um lavrador não retira espinheiros e detritos do solo, a fim de convertê-lo em precipícios.

Muita gente acredita que o “homem caído” é alguém que deve ser aniquilado. Jesus, no entanto, não adotou essa diretriz. Dirigindo-se, amorosamente, ao pecador, sabia-se, antes de tudo, defrontado por enfermo infeliz, a quem não se poderia subtrair as características de eternidade.

Lute-se contra o crime, mas ampare-se a criatura que se lhe enredou nas malhas tenebrosas.

O Mestre indicou o combate constante contra o mal, contudo, aguarda a fraternidade legítima entre os homens por marco sublime do Reino Celeste.

(Do livro "Pão Nosso", cap. 122, psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado pelo Espírito Emmanuel


“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem, é de Deus; mas quem faz o mal, não tem visto a Deus.” – (3ª Epístola de João, 1:11.)



A sociedade humana não deveria operar a divisão de si própria, como sendo um campo em que se separam bons e maus, mas sim viver qual grande família em que se integram os espíritos que começam a compreender o Pai e os que ainda não conseguiram pressenti-Lo.



Claro que as palavras “maldade” e “perversidade” ainda comparecerão, por vastíssimos anos, no dicionário terrestre, definindo certas atitudes mentais inferiores; todavia, é forçoso convir que a questão do mal vai obtendo novas interpretações na inteligência humana.



O evangelista apresenta conceito justo. João não nos diz que o perverso está exilado de nosso Pai, nem que se conserva ausente da Criação. Apenas afirma que “não tem visto a Deus”.



Isto não significa que devamos cruzar os braços, ante as ervas venenosas e zonas pestilenciais do caminho; todavia, obriga-nos a recordar que um lavrador não retira espinheiros e detritos do solo, a fim de convertê-lo em precipícios.



Muita gente acredita que o “homem caído” é alguém que deve ser aniquilado. Jesus, no entanto, não adotou essa diretriz. Dirigindo-se, amorosamente, ao pecador, sabia-se, antes de tudo, defrontado por enfermo infeliz, a quem não se poderia subtrair as características de eternidade.



Lute-se contra o crime, mas ampare-se a criatura que se lhe enredou nas malhas tenebrosas.



O Mestre indicou o combate constante contra o mal, contudo, aguarda a fraternidade legítima entre os homens por marco sublime do Reino Celeste.



(Do livro "Pão Nosso", cap. 122, psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado pelo Espírito Emmanuel

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tudo na mesma.

Mais do mesmo

(Extraido do Blog do Parsifal)
Shot005
O folhetim judiciário do mensalão não deverá acabar como capítulo que está passando no STF, a condenar parte das mais coroadas cabeças do PT.
> Mais uma investigação aberta
Mais um capítulo do mensalão começa a ser escrito pela Justiça Federal de Belo Horizonte: o ministro Joaquim Barbosa autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema do mensalão ao atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a pessoas que trabalharam com os deputados Benedita da Silva (PT-RJ) e Vicentinho (PT-SP), além de dezenas de outras pessoas e empresas que receberam dinheiro do esquema, que não são parte no processo que está em julgamento no STF "porque os repasses só foram descobertos pela Polícia Federal quando a ação principal já estava em andamento.".
> Não fica um meu irmão
A questão é que se essas induções continuarem à barlavento não vai sobrar muita gente da base aliada de ontem, hoje e sempre e o STF não vai ter que fazer uma turma especial para julgar os tomos que irão se acumular por mais um século.
> A culpa é do PIG
Os lulo-petistas continuarão com o discurso preferido dessas ocasiões: tudo não passa de armação do PIG e das forças reacionárias que querem fazer do Poder Judiciário uma trincheira para tentar derrotar o projeto de desenvolvimento popular nunca antes visto na história desse país.
Eu adoro essa retórica adjetiva da companheirada desvairada, que açoda como corrupto qualquer um pego com a mão na massa, mas acusa as elites de conspiração quando um dos seus é flagrado fazendo saliências com o erário.