segunda-feira, 30 de setembro de 2013

INQUIETAÇÃO.

 
 
 
 
Se a inquietação passou a dominar-lhe o caminho, pense nela como sendo um parasito a corroer lhe a vida e trate de arrancá-la em seu próprio favor.
Se a enfermidade lhe visita o corpo, não é com o fogo da aflição que você colaborará na própria cura e sim encarando-a, com aceitação e tratamento para afastá-la.
Se alguma ocorrência desagradável lhe impôs aborrecimentos, passe por ela e siga à frente, em sua própria tarefa, a maneira de quem não precisa parar em viagem por haver encontrado uma pedra.
Se você cometeu quaisquer erros, admita-os, fazendo quanto puder para não reincidir neles, mas lembrando sempre que você não é uma entidade angélica e sim uma criatura matriculada na escola humana.
Se o erro de alguém é a causa de sua inquietação, envie pensamentos de paz e compreensão a esse alguém, sem violentar lhe os pontos de vista, de criatura incompleta quanto você mesmo, no educandário do mundo.
Se você faliu em algum empreendimento, note que se você prosseguir trabalhando, o fracasso, em breve, lhe servirá de lição para melhoria e sucesso.
Se você almeja situações que presentemente não consegue alcançar, faça o melhor que possa, onde esteja, e, sem dúvida, trabalhando sempre, você atingirá o lugar que deseja.
Se você sofre críticas indébitas, fique com a sua consciência e deixe aos outros os pensamentos e atitudes que pertencem a eles 
Se você receia a velhice do corpo, lembre-se de que a existência física avançada no tempo não é a noite de hoje e sim o alvorecer de amanhã.
Se a inquietação persiste em você, procure envolvê-la no calor do serviço, porque servindo você conseguirá esquecer-se e ao esquecer-se no bem dos outros,  você estará em paz na força construtiva do bem.

(Cap. 35 do livro "Respostas da Vida", psicografia de Chico Xavier, ditado pelo Espírito André Luiz.)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ESTE NÃO É O BRASIL QUE EU QUERO.

IBGE: analfabetismo cresce pela primeira vez desde 1998

Foram identificadas 13,2 milhões de pessoas que não sabiam ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população total com 15 anos ou mais


O analfabetismo no País, que vinha em queda constante desde 1998, voltou a crescer no ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram identificadas 13,2 milhões de pessoas que não sabiam ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população total com 15 anos ou mais de idade. Em 2011, eram 12,9 milhões de analfabetos, o equivalente a 8,6% do total. Em 2004, a taxa de analfabetismo brasileira chegava a 11,5%. Os dados estão na Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad 2012), divulgada nesta sexta-feira. O levantamento consultou 147 mil domicílios em todo o Brasil.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Código de Barras.

Saiba de onde vem o produto que vc consome.
Leia o Código de Barras.

Lembre-se os três primeiros dígitos são:

789 - BRASIL

890 ...... ÍNDIA
690, 691, 692 ... MADE IN CHINA
00-09 ................ EUA e CANADÁ
30-37 ................ FRANÇA
40 - 44 ............. ALEMANHA
471 ...................TAIWAN
45 e 49 ........... JAPÃO
489 ...................HONG KONG
50 ............. REINO UNIDO
57 ............. DINAMARCA
59...............CIUMARA
64 ............. FINLÂNDIA
76 ............. SUÍÇA e LIENCHTENSTIEN
628 ............ ARÁBIA SAUDITA
629 ............ EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
740 e 745.....AMÉRICA CENTRAL


Olho Vivo!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Voa, dinheiro, voa!

 
By JBF
 
Para que serve um helicóptero? Depende: o Bell 412 azul e amarelo comprado novinho em setembro de 2010, por R$ 14 milhões, serve para ficar em terra, paradinho. As equipes da Polícia Federal, que ele deveria transportar, que se virem para chegar ao destino. Voltemos ao começo: o helicóptero voou entre março e outubro de 2012. Então, por falta de contrato de manutenção, parou, e está em terra até hoje. Só isso? Não, que aí seria barato demais: o Governo pagou o treinamento de quatro pilotos, durante dois meses, nos Estados Unidos. Como o helicóptero estava parado, não puderam renovar a licença de pilotagem no Brasil.hlp
O helicóptero ultrapassou, em janeiro último, o prazo de inspeção, e a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, suspendeu seu Certificado de Aeronavegabilidade.
Resumindo: o helicóptero não voa porque não tem contrato de manutenção, a inspeção está vencida e não conta com piloto habilitado. Os pilotos não estão habilitados porque o helicóptero não voa. E você, caro leitor, paga a conta sem ter o serviço, porque o Governo não consegue desmanchar este nó.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Benefício de comer peixe.

 


O peixe possui proteína de alto valor biológico (tem todos os aminoácidos essenciais) e de fácil digestão. Devido ao seu habitat, os peixes marinhos têm doses generosas de minerais (iodo, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, potássio, etc.) em quantidade superior a qualquer outro animal. Possuem ainda vitaminas lipossolúveis (A, E, e D) e vitaminas do complexo B.
Os peixes de águas frias e profundas (salmão, atum, sardinha e arenque) são ricos em ômega-3, uma gordura poli saturada que tem ação anti-inflamatória, atuando na proteção de doenças cardiovasculares, na redução de triglicérides ,na redução de colesterol, no aumento do HDL( colesterol bom) e na redução da pressão alta.
Estudos mostram que o consumo frequente de peixes fontes de ômega-3 reduz risco de Alzheimer.

sábado, 21 de setembro de 2013

Eles vivem.


 Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração.
Eles não morreram. Estão vivos.

Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus.

Eles sabem igualmente quanto dói a separação.

Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura. Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.

Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque.

Pensa neles com a saudade convertida em oração.
As tua preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando- os para visões mais altas na vida.

Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias.

Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.

Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...

Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar.

Francisco Cândido Xavier - ditado por Emmanuel

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Grão que renasce a cada dia.


Mãe não morre!

Mãe é grão...
Quando se vai é para germinar.
Ressuscita no coração
Recria-se na semeadura.

Na ausência... É dura a caminhada
É noite escura...

Mas não pense em separação
Não despedace o coração
Mãe é amor, amor é grão.

Quem poderá fazer
Esse amor morrer?

O amor renasce,
Estende-se ao infinito.
Só Deus sabe da verdadeira confissão.
Aquiete seu coração pela vida afora.

Quem poderá fazer
Esse amor morrer
Se o amor é como um grão
Morre... Nasce trigo.
Vive... Morre pão.


Paz ao seu coração.

 

(adaptação livre e não autorizada da Letra da Música “Drão” de Gilberto Gil)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Voto Aberto - uma grande mudança.


Atribui-se ao Líder do extinto MDB a frase sobre voto secreto: "Na hora do Voto secreto: dá uma vontade danada de votar contra".


BY  JBF

FRANK – A NOTÍCIA



AUTO_frank