terça-feira, 19 de outubro de 2010

Três motivos para não votar 13/13

Mesmo sem ter a intenção de influenciar o voto de quem quer que seja, eu tenho três bons motivos para não votar na Dilma:

1. Rolo compressor no Congresso: a coligação formada pelo PT/PMDB/PR/PTB/PP/PDT e demais aliados elegeu 2/3 do Congresso Nacional; com a possibilidade da eleição da Dilma no segundo turno, todos os projetos de interesse do Poder Executivo terão prioridades na tramitação em detrimento de qualquer outro; é o enfraquecimento do Poder Legislativo com todas as suas conseqüências negativas; com ameaças concretas de mudanças na Constituição Federal do tipo - implantação de controle sobre a imprensa/alteração no conceito de propriedade/alteração na questão de invasão de terra/abafamento de escândalos/não abertura de CPI/ etc.

2. A recriação da CPMF: atribui-se à derrubada do conhecido “imposto do cheque” as dificuldades do sistema de saúde; durante toda a campanha do PT no primeiro turno, inclusive no Pará, muito se justificou o caos na saúde a ausência dos recursos da CPMF; com maioria no Congresso o imposto tem tudo para ser recriado e ampliada a carga tributária sobre os nossos ombros;

3. Ampliação do tamanho da máquina estatal: o orçamento da União destina algo em torno de um por cento para investimento, pois o restante dos recursos vai para pagamento da dívida e manutenção da máquina estatal; com a permanência do governo do PT na Presidência da República, a “cumpanheirada” vai aumentar e conseqüentemente vai precisar de mais recurso para custear a farra; advinha quem vai pagar a conta.

Por esses e outros motivos é que vou de 90; ou seja, 45 para Presidente e 45 para governador.

E confirma!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário