quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nosso Pensamento é matéria.

O espírito André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier, nos informa que o nosso pensamento é matéria. Eu sempre fiquei impressionado com essa afirmação.
Ora, se o nosso pensamento é matéria então nós construimos coisas o tempo todo.

Isso é verdade. O tempo todo construimos coisas com nossos pensamentos. Agora, imagine o que você está criando em seu dia-a-dia…

Alguns cientistas afirmam que temos, em média, cerca de 60 mil pensamentos diariamente. Quantos pensamentos de tristeza, revolta, frutstração, negativismo, raiva e rancor você tem emitido a cada dia?

Agora, imagine a força que essas milhares de construções mentais negativas têm sobre a sua vida!

Nos últimos anos muito têm se falado em livros e dvds de O Segredo, e que foi uma excepcional jogada comercial de lançamento de um produto. Admiro o que fizeram. A mensagem principal deles é que você atrai aquilo que passa mais tempo pensando.

Assim, se você passa o dia inteiro pensando que as coisas não podem piorar mais, que tudo está dificil, que precisa dar um jeito de sair do buraco, etc, você está, na verdade, construindo o tempo inteiro imagens de dificuldades, de buraco, de pioras. A lógica seria você se concentrar em imaginar paz, prosperidade, imaginar que tudo está dando certo, que tudo está progredindo. Parece a mesma coisa mas na verdade, as imagens mentais são bem diferentes.

Há uma historinha que ajuda a esclarecer isso melhor:

Imagine que você tem um milhão de reais para gastar em um unico dia. Ai, você vai ao shopping center e vê lençóis horríveis. Então você pega e diz: Detesto esse lençol, vou comprar todos eles e gastar cem mil reais neles e levar pra casa.

Depois, encontra um monte de eletrônicos de péssima qualidade e diz, que coisa horrível, vou gastar o resto do meu dinheiro nisso e levar t udo pra minha casa.

O que aconteceu? Porque você gastou todos os seus recursos naquilo que não gosta? Justamente naquilo que não quer!

Em vez de se concentrar naquilo que você não gosta ou não quer, porque você não se concentra naquilo que quer?

Essa tem sido a lógica de muita gente no dia-a-dia. Vive se enchendo de preocupações, de angústias, o que equivale dizer: Vive construindo imagens de preocupações, de angústias.

O Espiritismo convida-nos o tempo todo a fazermos a nossa renovação mental, vinculando-nos a Deus, com fé, confiança e amor. Esclarece-nos o Espiritismo, que atraímos aquilo em que mais pensamos, por simples e automática sintonia vibratória e, por isso, os espíritas são convidados constantemente a evitar cenas e conversas de violência, de agressividade, de baixo calão, de baixo teor vibratório, a fim de não se contaminarem com os miasmas deletérios gerados por tais criaà �ões mentais.

Lembre-se: Você está criando o tempo todo, uma atmosfera ao seu redor. E essa atmosfera, como material que é, possui um campo vibratório e força de atração magnética. Dessa forma, considere substituir todos os seus pensamentos ruins, negativos, por pensamentos bons, positivos.

Começando nossa reforma íntima por nossa renovação mental, já começamos avançando grandes passos!
Postado por Marco Aurelio Rocha - Dezembro 26, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário