quinta-feira, 14 de março de 2013

MAIS DESATINOS.

O ESPÍRITO SANTO VENEZUELANO FOI QUEM ESCOLHEU CHIQUINHO I

Ao discursar numa feira de livros em Caracas, o presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, dividiu com a plateia uma informação que lhe chegara havia pouco: o arcebispo argentino Jorge Mario Bergoglio tornara-se papa.
Maduro recordou à audiência que Hugo Chávez “subiu” às alturas. Ele “está frente a frente com Cristo”, disse, antes de insinuar que a escolha do primeiro papa latino-americano da história é coisa do “comandante”.
Maduro disse que “alguém novo” achegou-se a Cristo e disse: “Bem, nos parece que a hora da América do Sul chegou.” Mais: a qualquer momento, declarou Maduro, Chávez pode convocar uma assembleia constituinte no céu para “mudar a Igreja” e permitir que o “povo de Cristo” governe o mundo.
Nesse ritmo, o Todo Poderoso logo, logo renuncia. Vai declarar-se ‘Deus emérito’ e entregar o trono a Chávez.
* * *
Só faltou Maduro dizer que Chávez, ao chegar no paraiso e dar ordens pro Espírito Santo escolher um Papa argentino, tenha gritado “Nunca antes nesta América Latina…” e declarado que elegeria Chiquinho I apesar “do PIG e da grande mídia reacionária”
Vocês entenderam, agora, porque só gente obtusa, tabacuda e desprovida de raciocínio é que admira, aplaude, adora e canoniza este tipo de gunvernante????
Eles, os gunvernantes, chegam a estes extremos porque sabem, com certeza absoluta e saber sabido, que não faltam idiotas pra acreditar neles. Acreditar e votar. Prestem atenção no delírio da platéia com a cagada oral de Maduro.
Pois é. A América Latina (e mais outras partes do mundo…) também têm os seus lulas. E, consequentemente, os seus adoradores luleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário