terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aprimorando o português.

Atenção!

CORREÇÃO: 
Em frente (separado) = sentido de adiante
Mas (sem i) = sentido de contudo
A gente (separado) = sentido de nós
Em frente (separado) = sentido de adiante.
Mas (sem i) = sentido de contudo
A gente (separado) = sentido de nós

MaiS um desmantelo de nossa prizidanta.

A nossa prizidanta usando toda a eloquência de seu idioma e toda a riqueza vernacular que lhe é peculiar, afirma na conferência coletiva de imprensa logo após a reunião com investidores internacionais patrocinada pelo banco Goldman Sachs, em Nova York, na semana passada :

"Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties”.
SE ISTO NÃO É IMBECILIDADE, TÁ BEM PERTINHO...
 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O CEGO DE JERICÓ.


“Dizendo: Que queres que te faça? E ele respondeu: – Senhor, que eu veja.” – (Lucas, 18:41.)

O cego de Jericó é das grandes figuras dos ensinamentos evangélicos.
Informa-nos a narrativa de Lucas que o infeliz andava pelo caminho, mendigando... Sentindo a aproximação do Mestre, põe-se a gritar, implorando misericórdia.
Irritam-se os populares, em face de tão insistentes rogativas. Tentam impedi-lo, recomendando-lhe calar as solicitações. Jesus, contudo, ouve-lhe a súplica, aproxima-se dele e interroga com amor:
– Que queres que te faça?
À frente do magnânimo dispensador dos bens divinos, recebendo liberdade tão ampla, o pedinte sincero responde apenas isto:
Senhor, que eu veja!
O propósito desse cego honesto e humilde deveria ser o nosso em todas as circunstâncias da vida.
Mergulhados na carne ou fora dela, somos, às vezes, esse mendigo de Jericó, esmolando às margens da estrada comum. Chama-nos a vida, o trabalho apela para nós, abençoa-nos a luz do conhecimento, mas permanecemos indecisos, sem coragem de marchar para a realização elevada que nos compete atingir. E, quando surge a oportunidade de nosso encontro espiritual com o Cristo, além de sentirmos que o mundo se volta contra nós, induzindo-nos à indiferença, é muito raro sabermos pedir sensatamente.
Por isso mesmo, é muito valiosa a recordação do pobrezinho mencionado no versículo de Lucas, porquanto não é preciso compareçamos diante do Mestre com volumosa bagagem de rogativas. Basta lhe peçamos o dom de ver, com a exata compreensão das particularidades do caminho evolutivo. Que o Senhor, portanto, nos faça enxergar todos os fenômenos e situações, pessoas e coisas, com amor e justiça, e possuiremos o necessário à nossa alegria imortal.

(Cap. 44 do livro "Caminho, Verdade e Vida", ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Francisco Cândido Xavier em 1948.)

domingo, 20 de outubro de 2013

Quanto pesa um copo de água?

Certa vez, uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água e todos pensaram que ela perguntaria a velha pergunta sobre o "copo meio cheio ou meio vazio".

Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?" As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela então respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Mas se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:
"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante dias, eu me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa. Às vezes um problema é pequeno e leve, mas de tanto que o seguramos, eles se tornam mais pesados do que são."
Problemas existem, mas chega um momento que precisamos deixar de pensar neles. Então, lembre-se de "largar o copo".
Boa noite
Certa vez, uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água e todos pensaram que ela perguntaria a velha pergunta s...obre o "copo meio cheio ou meio vazio". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?" As respostas variaram entre 100 e 350g. Ela então respondeu: "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Mas se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava". Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante dias, eu me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa. Às vezes um problema é pequeno e leve, mas de tanto que o seguramos, eles se tornam mais pesados do que são." Problemas existem, mas chega um momento que precisamos deixar de pensar neles. Então, lembre-se de "largar o copo". Boa noite

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Desmantelo canino pediátrico de nossa Prizidanta.

“Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”
 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NÃO DESISTA DA DIETA.

 DICAS PARA NÃO DESISTIR:


  • Não fazer dieta restritiva, pois a chance de desistir é muito grande, ficará sem energia e com desânimo;
  • Não tirar nenhum nutriente da dieta. Para ser equilibrada a dieta deve ter carboidrato, proteína, gorduras boas, vitaminas, minerais e fibras. A água não pode faltar;
  • Não tirar o doce totalmente da dieta, se for impossível ficar sem ele. Diminuir aos poucos a quantidade, a mudança deve ser gradativa;
  • Não desanimar se extrapolar em algum momento, o importante é no dia seguinte retomar a dieta;
  • Não ficar muitas horas sem comer, porque então terá muita fome e assim irá exagerar na próxima refeição;
  • Não comer por impulso, planejar o que vai comer ajuda a fazer escolhas saudáveis;
  • Não levar a ansiedade para mesa. Mastigar bem os alimentos e comer devagar para dar tempo ao cérebro perceber a saciedade;

Observação

Para emagrecer e não engordar novamente, a única receita infalível é a mudança de hábito (reeducação alimentar e atividade física regular).


--
Nut. Patrícia Azevedo B. Freire

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PERDOAI.



Mensagem do Espírito Bezerra de Menezes através do médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da 60ª Semana Espírita de Vitória da Conquista, em 08 de setembro de 2013, no Centro de Convenções Divaldo Franco.








PERDOAI
 

 
Façamos uma reflexão em torno dos objetivos essenciais da nossa existência na Terra, perguntando de maneira profunda e significativa: que queres que eu faça, Senhor?

Quando Ele apareceu às portas de Damasco ao inimigo, a sua pergunta foi caracterizada pela ternura: Saulo, Saulo, porque me persegues? Quantas vezes estaremos repetindo essa mesma pergunta porque a dor agasalhou-se em nosso coração, porque o sofrimento tomou conta do país da nossa alma.



Saulo, no entanto, teve a sabedoria de contra interrogar ao Senhor. Era o servo que encontrava seu amo, o escravo que encontrava o seu senhor.

Que queres que eu faça?
 

Ele respondeu: vá a Damasco e ali te dirão o que deves fazer. Damasco, filhos da alma, é a província da nossa consciência. Sigamos em direção da nossa consciência e descubramos o que nos é lícito fazer, diante dos desafios que se encontram à nossa frente. Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. E nos ofereceu em holocausto a Sua vida. Não temas aquele que permanece no mal. Não vos pode fazer mal algum, se não aceitardes o desafio do seu atrevimento. Com Jesus aprendei a permanecer no bem. A dor que a todos nos assalta é nada mais do que um acidente de percurso induzindo-nos ao amadurecimento espiritual. Sem qualquer masoquismo, bendigamos a dor libertadora que demonstra a fragilidade do corpo no qual estais e a debilidade das forças morais que a todos nos caracteriza.



Somos da Divina Luz gerados. Permitamos que o Deus interno expanda-se e consiga vencer todas as trevas. Ide e amai! Parti daqui com a alma referta de esperança e perdoai! Mesmo àquele que parece não ser credor do perdão, perdoai, porque a vós fará bem.

A Justiça Divina, a seu modo e termo, realizará a retificação do infrator. Mas a vós, a nós, cabe perdoar sempre e incessantemente. Os espíritos espíritas que aqui se encontram em nome da brasilidade espiritual, enternecidos, distribuem energias saudáveis por sobre todos vós que nos ouvistes onde quer que estejais e que acompanhais este momento de clausura de mais uma etapa que oferece iluminação para as consciências saírem daqui modificadas pelo Espírito do Cristo, vós que tendes a honra e a glória de conhecer Jesus. E quando alguma noite vos parecer excessivamente tempestuosa, buscai a Estrela de primeira grandeza que é Jesus e segui o seu rumo, para que no término Ele passe a viver em vós. Muita paz, filhos da alma! São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.


Muita paz.

BEZERRA.
 


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PERSEGUIÇÕES QUE HUMILHAM

Perseguições que Humilham: Assédio Moral e Violência de Gênero ...

www.isthmus.com.br/eduece/ciencias-sociais-aplicadas/servico-social/perseguicoes-que-humilham-assediomoral.
A obra trata sobre a incidência do assédio moral e da violência de
gênero na Universidade do Estado do Pará - UEPA.
 


 
Perseguições que Humilham: Assédio Moral e Violência de Gênero
Cód.: 7314
Autor: Eugênia Belém de Sousa

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

By JBF:

PATER – A TRIBUNA



pater

ANALFABETO PESA MAIS DO QUE BUROCRATA IMBECIL.



O Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, classificou, nesta terça-feira (1/10/13), como “exagerada” a preocupação com o aumento do analfabetismo.
Ele declarou o seguinte:
É difícil educar as pessoas mais velhas. Antigamente, o analfabeto pobre morria mais cedo. Agora, vive mais. Fica ali pesando na estatística da taxa de analfabetismo”. 
* * *
"O analfabeto, ao invés de morrer jovem, inventa de envelhecer só pra ficar “pesando” nas fantásticas estatísticas do PT".
Ainda fica lendo o JBF.
 

DEPOIS DA DECISÃO DO TSE...

SAMUCA – DIÁRIO DE PERNAMBUCO

AUTO_samuca

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O MP É CONTRA A REDE.



Assina o documento o vice-procurador-geral-eleitoral Eugênio de Aragão. Ele defende que o TSE negue o pedido de registro da Rede, legenda de Marina Silva. Faz isso com “certo pesar”. Por quê? “O presente registro de partido político, ao contrário de outros recentemente apresentados a essa Corte [Pros e Solidariedade], não contém qualquer indício de fraude, tendo sido um procedimento, pelo que se constata dos autos, marcado pela lisura.”

terça-feira, 1 de outubro de 2013

"Opinião Pública" - Quem sois?

A respeito da aplicação ou não dos recursos infringentes a opinião pública está contra o STF. Mas qual opinião pública? “A da mídia, oras”, avalia, sem rodeios, o sociólogo Venício de Lima, professor da UnB e dedicado aos estudos da mídia. “Desde meados do século passado, os principais grupos de mídia reivindicam a representação da opinião pública em detrimento dos canais institucionais da democracia representativa, como partidos, governos e Congresso. Isso porque a imprensa tem o papel de mediar a comunicação, fazer a ponte entre o público e as instâncias de debate político.” Com um problema, ressalta: “Ao mesmo tempo que fazem essa mediação, esses grupos são atores políticos, defensores de seus próprios interesses e dos de seus financiadores. Em nenhum lugar do mundo a mídia pode se colocar como porta-voz da opinião pública. Menos ainda no Brasil, marcado pela forte concentração dos meios de comunicação, um oligopólio de interesses muito particulares”.
A avaliação de Lima é compartilhada pela cientista política Vera Chaia, professora da PUC-SP. “A mídia não foi eleita, não tem representatividade, não pode falar em nome do conjunto da população. O que pode medir a opinião pública são as pesquisas e mesmo assim é preciso olhar para elas com certa desconfiança, pois normalmente direcionam o entrevistado a se manifestar sobre as pautas predeterminadas pela mídia”, avalia a docente.
“Ela só se manifesta quando há consenso na sociedade. É do interesse do conjunto da população, por exemplo, ter um sistema de transporte público bom e confiável. Não interessa se boa parte da população tem automóvel particular. A mobilidade urbana depende de sistemas de transporte coletivo”, afirma.
O conceito de “opinião pública” está no singular não por acaso. Falar em nome da "opinião pública", da "sociedade" do "povo" é no mínimo precipitação. Todos esses conceitos são fluídicos e não cabem em rótulos, são amalgamas, são misturas, é coletivo e instável. Pilatos quis saber da "opinião pública" sobre a quem deveria libertar e o povo gritou: "soltem Barrabás!"
E nós estamos prendendo Jesus e soltando Barrabás desde esse tempo em nome do "povo".
Pensem nisso!