quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

REFLEXÃO SOBRE O NATAL.


Tomando como referência o dia 25 de dezembro, considerado pelo mundo ocidental como o dia do nascimento de Jesus, fica a interrogação: o que presentear ao aniversariante?

As escrituras sagradas relatam que em seu nascimento o Menino Jesus recebeu dos Magos do Oriente os seguintes presentes: ouro, incenso e mirra. Seria esse o presente que deveríamos ofertar nesse dia de comemoração?
 Ou deveríamos atentar para a parábola relatada no Capítulo 25 do Evangelho de Mateus: ... “em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes...”
Ou ainda conforme nos alerta Emmanuel de que: um sorriso realiza milagres. Um gesto amigo ampara a multidão.

“Com algumas palavras, o Cristo articulou o roteiro regenerativo do mundo e, com a bênção da própria renúncia, retificou os caminhos da Humanidade”.

“Renovam-se, no Natal, as vibrações da Estrela do Amor, que exaltou, com Jesus, a glorificação a Deus e ao reino da boa vontade, entre os homens. Jamais ensurdeçamos, ante o apelo celestial que se repete. Ampliemos a comunhão fraterna e louvemos a cooperação, porque, anualmente, o Cristo nos requisita à verdadeira solidariedade, a fim de que, em nos tornando mais irmãos uns dos outros, possa Ele nascer, em espírito, na manjedoura do nosso coração, transformando em incessante e divino Natal todo os dias da nossa vida”.

Diante disso não nos esqueçamos: Papai Noel não é o aniversariante. O verdadeiro homenageado deve ser Jesus que contrariando o mercantilismo, não nos conclama para esse consumismo material que aí está e sim para uma verdadeira mudança de vida de forma a nos candidatar a entrar no seu Reino que não é deste mundo mas sim a Casa do Pai, onde existe inúmeras moradas.

Feliz Natal, com Jesus.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário