quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A ROBUSTEZ ESTÁ CONTIDA NA FRAGILIDADE.


 

Observando uma semente de ipê verifico a sua fragilidade e a das suas flores que caem na primavera em contraste com a robustez de seu tronco que a cada dia se fortalece.

Observando a imensidão dos polos verifico a fragilidade das calotas polares que perdem no verão quilômetros de gelo todos os anos.

Observando a imensidão da Amazônia verifico a fragilidade do ecossistema do sudeste brasileiro que vive uma seca sem dimensão.

Observando as altitudes dos Andes verifico a sua importância para a floresta amazônica, única no planeta em torno do Equador.

Tudo é muito robusto ao mesmo tempo em que tudo é muito frágil.

Tudo é muito grandioso ao mesmo tempo em que tudo advém de minúsculas partículas de suas sementes.

A fragilidade, no entanto contém todos os ingredientes que conduzem a robustez.

Todo o macro esteve contido incialmente no micro.

Todos os elementos do universo estiveram contidos na poeira galáctica formadora do sistema solar.

Em cada uma de minhas células está contido o resumo de todo o meu código genético.  

 Diante de minha fragilidade eu me declaro forte, diante de minha robustez eu encontro a minha fragilidade.

Pensemos!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário