Por falar em parentesco, parece que a filha do Apedeuta Mor, aquela que se parece com a "rainha louca", começa a dar sinais, aliás com muito atraso, de que os problemas do seu governo passam pelos erros do seu ministro da fazenda. O mal cheiro que vem de algo podre no reino da "nossa dinamarca" está sendo personificado na figura do pai da modelo.
É uma característica petista muito usada: atribuir erros aos outros, é jogar fora o bagaço depois de chupada a laranja. Mas como diz o conhecido musico, Lobão: discutir com petista é o mesmo que jogar xadrez com pombo, pois o columbídeo vai espalhar as pedras, sujar o tabuleiro e voar arrulhando vitória.
Personalizar a gestão da economia é mais uma opção equivocada da petralhada e não vai resolver a situação.
Como diz o meu amigo, o economista paraense Mário Ribeiro: "Nossos problemas são menos de ausência de competência pessoal e muito mais da indiligência das nossas instituições que recorde-se, foram dizimadas nos doze anos a que estivemos submetidos aos caprichos de pessoas no longo reinado populista."
Falar em mudança de direção no próximo governo é estratégia de desespero resultante dos números das ultimas pesquisas.
Provavelmente vai haver mudança na direção da política econômica para os próximos quatro anos mas não é muito provável que seja feita pela atual dona do pibinho.
Votemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário