quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EM QUE ESTÁ SE VOTANDO ?

Desde que me entendo como eleitor que votar em um candidato é votar num programa de trabalho elaborado para propor soluções para os problemas a serem enfrentados é votar em um programa elaborado com a participação da plataforma do partido a que o candidato se vincula.
No caso atual as duas candidaturas que se destacam nas pesquisas para presidente não estão agindo desta forma pois digladiam-se diuturnamente na TV procurando cada uma a seu tempo mostrar a fraqueza da outra mas não apresentam um plano de governo.
Não está claro em que programa de trabalho se estará votando, pois a candidata governista adotou a estratégia de não publicar um documento com as suas propostas de governo e sim "dosar" na TV a apresentação de propostas pontuais. Além do temor de desgaste com o partido a candidata teme que apresentar neste momento um texto com um plano para o próximo mandato poderia dar munição aos adversários e abriria um flanco sobre o qual a oposição se debruçaria pelos próximos dias.
Foi o que se deu com a candidata oposicionista. A ex-senadora se tornou alvo de ataques em razão das erratas que teve de divulgar em relação ao plano revelado em agosto passado e com isso não se fala mais em plano quadrienal de governo.
Conclusão: votar na reeleição da candidata governista ou na eleição da candidata opositora é votar no escuro pois nenhuma candidata está colocando suas propostas para ser escolhida. Vamos esperar que apareça algum candidato que tenha um programa devidamente elaborado para que possamos escolher conforme as nossas convicções.
Votemos!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário