domingo, 12 de abril de 2015

Quem você pensa que é?




 Texto composto da extração do livro “Qual é a tua obra?” de Mario Sérgio Cortella.

“Para a ciência você é um individuo entre outros seis bilhões que pertencem a uma mesma espécie, entre outras três milhões de espécies já classificadas entre tantas a serem classificadas, que vive em um entre nove planetas, que gira em torno de uma estrela, que é uma entre cem bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras duzentos bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer”.

Texto composto com extração da obra: “Leis Morais” de Joana de Angelis.

“A sua vida é um investimento sublime. Em todas as suas manifestações expressa a suprema misericórdia de Deus. Inobstante te descubras em dor ou em agonia, compreende que o sofrimento é processo de libertação realizando o mister onde o amor ainda não firmou alicerces. Sofrimento não é desdita. Esta somente surge quando o homem se torna causa e razão de infortúnio para o seu próximo. Usa a tua vida na preservação de outras muitas vidas. A tua vida inspira outras vidas. Sê abnegado! O que faças e como faças constituirá emulação para as criaturas que seguem ao teu lado. Sem que percebas és inspirado por alguém, motivado por outrem, a teu turno modelo para outros que te seguem em pós”.

     Eu penso que sou uma individualidade. Penso que tal individualidade tenha origem remota, inicialmente na simplicidade e na ignorância total e que a partir de então venho acumulando aquisições, ora como consequência do instinto ora como opção do livre arbítrio. Essas aquisições trazem consequências que são gravadas em meu ser, assim como o foram gravadas três singularidades individuais no momento de minha individualização: a impressão da existência de um ser criador, o instinto e o livre arbítrio primário.

     Penso que a noção da existência de um ser criador me inclui no conjunto da criação desde o momento da individualização e essa noção vai se ampliando à medida que acumulo aquisições e me conduzo a um objetivo que se harmonizará com a consciência cósmica.

     O instinto original é a minha defesa inicial e me impulsiona para a sobrevivência. Com o caminhar das experiências deixa marcas profundas e tende a ser substituído pelo sentimento que abranda suas intercorrências, contudo responsabiliza-me pelos atos até então menos conscientes.

     O livre arbítrio primário amplia-se e vai tornar-se pleno à medida que tomo consciência de meus atos e me conduzirá pelo continuo caminhar.

     Sim, acredito ser uma individualidade espiritual que vive experiências em planos materiais consoantes meu adiantamento. Hoje vivo uma experiência terrena entre tantas outras vividas, neste como entre outros mundos habitados.

     Espero estar fazendo o possível, dentre o necessário para caminhar em busca do objetivo que é a minha harmonização com a consciência cósmica.

     Pense a respeito.

            

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário