segunda-feira, 1 de junho de 2015

ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA PAIXÃO !

Eu cresci ouvindo a frase: "O Brasil é o país do futebol!". Pois não é que até isso está mudando.
O mês de maio findo enterrou com uma pá de cal essa e muitas outras crenças nesse país nunca antes derrotado.
Para fechar o mês, a Polícia Federal dos Estados Unidos da América investigou e concluiu que a corrupção também está presente em nossa "maior paixão" e não só discretamente envolvendo pés de chinelo, na verdade o buraco está além, muito além, em cima, muito acima do que imaginamos. O FBI mandou pra trás das grades nada menos que o ex-presidente da CBF e deixou claro o que o Senador e ex-jogador Romário já havia afirmado há tempos: existe algo de muito podre no Reino do Futebol no Brasil.
Isso tudo mexe demais com a estima do brasileiro e trarão consequências ainda inimagináveis. Estávamos começando a acreditar, pois somos eternos otimistas, que a situação da Petrobrás estava tomando um rumo e que a nossa empresa símbolo teria grandes condições de se soerguer. Estávamos acreditando que a reforma política poderia produzir uma reaproximação entre a sociedade e o sistema politico partidário. Estávamos achando que uma Reforma Fiscal proporcionaria em 2016 que a inflação poderia estar realinhada dentro dos padrões e das metas traçadas pelo Banco Central. Estávamos acreditando que o PIB iria voltar a ser positivo em alguns poucos trimestres. Estávamos achando que finalmente a Presidenta iria governar esse país e que consolidaria uma vitória que parece não ter acontecido nas urnas.
Mas, de repente, não mais que de repente o EUA, que não entende nada de futebol identifica uma verdadeira avalanche de corrupção no mundo da nosso maior paixão. A reforma politica em tramitação no Congresso não reformulará praticamente nada. A inflação continua a desafiar as medidas ortodoxas do Banco Central e o nosso produto interno bruto continuará a ser um pibinho inexpressivo.
Está ficando difícil de acreditar que existe uma luz no final do túnel. Está ficando difícil de achar uma saída para esse pais nunca antes derrotado.
O que fazer?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário