terça-feira, 28 de agosto de 2012

ISTO É UMA ...VERGONHA!!!


Apesar de não gostar desse chavão, muito utilizado por um determinado apresentador de TV, penso que neste momento é a melhor forma de expressar minha indignação para a situação que se transformou a “GREVE” dos professores das universidades federais.
A situação agora é a seguinte: um determinado sindicato, ligado a uma determinada central sindical, comandada por um determinado partido, não concorda com a proposta que o governo federal apresentou para encerrar a greve. Governo esse que é comandado pelo mesmo determinado partido/sindicato/central que está a frente da greve dos professores.
O impasse está estabelecido pois a categoria não pode retornar a sala de aula pois qualquer movimento nesse sentido não será reconhecido como encerramento da greve. Com um agravante: os alunos, liderados por uma minoria barulhenta, em detrimento da grande massa silenciosa, a serviço de um determinado partido, está apoiando a decisão daquele determinado sindicato, que se vincula aquela determinada central única, que se vincula aquele determinado partido, que por sinal é o mesmo que empodera o governo federal. 
Enquanto isso, o Congresso Nacional, dirigido pelo mesmo partido que apoia a central sindical e a quem pertence a capacidade de legislar sobre greve no serviço público, nada vem fazendo pois não está se reunindo para deliberar sobre nada, nem mesmo sobre o que fazer em casos como esse.
Passa a impressão de que o Congresso pertence a outro mundo.
É ou não é uma vergonha????
Pense nisso na hora de decidir o seu voto.
MB



Nenhum comentário:

Postar um comentário