terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O que desejo.

Manter contato é muito bom, porém a correria cotidiana dificulta em muito essa prática que deveria ser constante entre nós.
 Por isso aproveito este momento de final de ano, propenso as reflexões e, busco na memória cada um daquele que é ou se tornou importante para mim durante os últimos 365 dias para endereçar-lhes as minhas saudações.
Junto a essas saudações gostaria que refletíssemos sobre o que desejar ao outro no final de ano.
Imagino que seja importante antes de exteriorizar um desejo de “Paz” buscássemos construí-la internamente em nós mesmos durante o nosso dia a dia.
Com a Paz em construção e antes de exteriorizar um desejo de “Felicidade” gostaria que buscássemos entender que a felicidade não é uma meta fixa e sim uma busca constante e que ela não pode ser só nossa, guardada para uso próprio.
Antes de desejar “Boas Festas e Feliz Natal” imaginemos que poderíamos colaborar para que muitas pessoas tenham dias sem fome, sem frio, com teto... e que o Aniversariante esteja sempre em nossos corações.
Aproveito também para unir os pensamentos em torno da necessidade de nos preocuparmos com a situação do planeta Terra, tanto no seu aspecto físico como no aspecto moral.
E, finalmente gostaria de agradecer ao Criador a oportunidade de ter amigos e poder compartilhar os mais profundos desejos de estar sempre disponível todos os dias de nossas vidas.
 
MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário