quinta-feira, 4 de julho de 2013

As ruas estão gritando. Mas eles estão surdos!!!

O Povo nas ruas está gritando há mais de 15 dias. Alguns estão roucos, outros continuam a gritar.
Depois de algumas manifestações o Governo se moveu e parecia dar ouvido aos gritos. Convocou reuniões com os govenadores e prefeitos das capitais e anunciou cinco pactos. Dos pactos propostos sobrou um - reforma política.
Ouviu alguns setores da sociedade, escolheu alguns que gritavam nas ruas para ouvir. Ouviu o que quis e não ouviu o que não quis.
Ouviu o Judiciário e o Congresso; anunciou medidas, desanunciou outras medidas; convocou constituinte; despois desconvocou; anunciou plebiscito, ouviu que não dá tempo para 2014.
O Vice presidente anunciou que não dá tempo. Em seguida desdisse. O Ministro da Justiça disse que não há tempo. Depois chamado disse que não disse.
O Presidente da Câmara usou o avião da FAB para dar carona a parentes que assistiram o jogo da Seleção brasileira. Interrogado sobre o assunto afirmou que devolveria o valor da carona.
O Presidente do Senado usou o avião da FAB para ir a casamento no final de semana. Interrogado sobre o assunto afirmou que não vai devolver o valor da carona.
As ruas continuam a gritar.
Mas eles estão surdos!!!
Até quando?

Pensem nisso.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário