quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO FISCAL - UMA PROPOSTA SÉRIA.


Numa rara e feliz cooperação entre a União, Estados e Municípios o Programa “Educação fiscal”  desponta como a institucionalização da prática do pleno exercício da cidadania.
Num deserto de boas práticas o programa se apresenta como um oásis capaz de conduzir a sociedade a refletir e adotar mudanças de paradigmas por intermédio da sensibilização do cidadão para a função socioeconômica do tributo, do desbravamento da administração pública e do incentivo a população a acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

O programa desenvolve-se por cursos de formação de disseminadores em educação fiscal que por sua vez irão se credenciar a efetivar palestras, seminários e diversos outros tipos de debates em eventos públicos.
O Programa tende a se fortalecer com a inclusão na grade curricular das escolas, de forma transversal com o objetivo de atingir o cidadão em formação em idade escolar.

O programa está esmiuçado no sitio da Escola de Administração Escolar – www.esaf.fazenda.gov.br e pode ser contatado pelo email: educ-fical.df.esaf@fazenda.gov.br

Participe!!!

MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário