sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dilma, preste atenção: o país é de todos!

 

Após o pronunciamento em rede nacional onde a Presidente Dilma anuncia a redução da tarifa de energia  e em seguida critica os seus opositores, entre muitos, ouviu-se a voz da jornalista Miriam Leitão, através do jornal O Globo que afirmou:
"A mensagem da parte final da fala da presidente Dilma Rousseff lembrou o princípio usado na propaganda oficial do governo Médici. Confundiu crítica, ou análise que contrarie o discurso oficial, com falta de amor à pátria. Misturou governo e nação.
Como sabem os que combateram o regime, entre eles a própria presidente, governos são sempre temporários e não são a encarnação da país.
Discordar de uma decisão governamental, apontar riscos, não é torcer contra. Só governos de índole autoritária fazem esse tipo de interpretação. Se esse for o tom da campanha da presidente por mais um mandato será lamentável."

E conclui que "Há fatos intrigando especialistas ouvidos pelo governo que podem indicar que há sistemas de previsão internos que precisam ser aperfeiçoados. Tudo isso deveria estar sendo analisado com cuidado. Mas o governo preferiu transformar a energia em bandeira política e entregou o tema ao maniqueísmo próprio dos marqueteiros das campanhas eleitorais."


Nenhum comentário:

Postar um comentário